- Área: 32 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Fernando Guerra | FG+SG
-
Fabricantes: Caesarstone, Mont Blanc Mármores, PauPau, Portinari
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este apartamento, localizado em um edifício projetado pelo Studio Arthur Casas, foi pensado para atender ao perfil de um casal ou um jovem solteiro. Por ser um imóvel para aluguel, precisava satisfazer diferentes possibilidades de uso, além de ter o máximo possível de espaço de armazenamento.
O desafio da planta compacta e estreita foi solucionado por meio da eliminação da varanda, incorporando-a ao apartamento, com o propósito de ganhar espaço e conseguir criar ambientes integrados de forma linear. Uma linha de marcenaria contínua foi pensada para otimizar ainda mais os espaços, comportando diversos usos - a superfície da cômoda estende-se e transforma-se em armário, bancada de trabalho e bancada da cozinha. Assim, foi possível liberar área de circulação e trazer mais amplitude ao apartamento, além de fornecer muito espaço de armazenamento, como desejado pelo cliente investidor.
Uma estante vazada de metal e madeira separa o quarto do living, que pode ser usado também como escritório ou sala de jantar. Além de garantir a privacidade necessária para o dormitório, a estante serve tanto ao living, como apoio do sofá, quanto ao quarto, com gavetas em sua parte inferior. Integrada totalmente aos outros ambientes, a cozinha foi revestida com piso de madeira clara.
A iluminação do imóvel é indireta e com apenas alguns pontos no forro. Os serviços foram concentrados em um discreto armário no espaço de acesso do apartamento, abrigando máquina de lavar e produtos de limpeza em um local sem permanência. Apesar de ser um apartamento pequeno e para aluguel, foram utilizados materiais e soluções que valorizassem o ambiente, trazendo o conforto de um lar e fugindo do aspecto impessoal de um quarto de hotel.